sábado, 31 de outubro de 2009

É uma autêntica trapalhada



Olá Amigos. Eu em bloggers ainda sou um novato. Daí a confusão que causei a quem me lê. A minha penútima mensagem "Flagelo mundial" em que eu vos falo da Pobreza no mundo, no final dediquei a quem me lê, uns versos sobre o tema. Mas correu muito mal e com isto semeei a confusão. As quadras em vez de ficarem separadas, como aliás estavam quando eu as escrevia, não. Quando publiquei a mensagem, ficaram todas ligadas, impossível de serem lidas. Pelo facto peço desculpa a todos os meus amigos que me lêem. Mas para remediar o mal vou publicá-las de novo, com a esperânça de que irá correr melhor. Então aí vai.




O mundo está tranformado,
já não reconhece o passado,
ai que mundo este meu Deus.
tanto crime tanta guerra,
tanta miséria na terra,
que é de bradar aos céus.

Agora, não sei se repararam,
dias lembrados inventaram,
e contra a pobreza também.
muita pompa e circunstância,
Mas sempre com a mesma arrogãncia,
dias depois, não se lembram de ninguém.


E a fome continua,
seja em casa ou na rua,
É sempre a apertar o cinto.
mas que vergonha esta,
logo saem, fazem festa,
todos sabem que não minto.


E assim passo as primaveras,
sem me deixar influenciar.
enquanto riem os ricos,
dos pobres ouvindo os gritos,
nós continuamos a ajudar.


E os ricos cada vez são mais ricos,
os pobres cada vez mais pobres,
mas isto tem de mudar.
dos bens, a distribuição,
para que todos tenham pão,
e só assim, é que é amar.

Sem comentários:

Enviar um comentário