sábado, 5 de dezembro de 2009

O que aconteceu era de prever

Já não é a primeira vez que isto acontece e precisamente no mesmo sítio. Falo do acidente que ocorreu ontem, sexta-feira dia 04/12/09, na Estrada N1, mesmo em frente ao consultório do doutor Canastro, do qual foi vítima uma senhora que segundo indicações que me foram dadas, não conseguiu resistir. Digo que não foi a primeira vez porque há três ou quatro anos, não tenho bem a certeza, houve também um acidente muito grave e que deixou uma sobrinha minha, em absoluta dependência de terceiros. Sem exagerar, todas as semanas há embates de viaturas neste sítio. É um local muito concorrido, não só por haver um consultório médico, mas também por ser próximo do cruzamento que dá para a junta de Freguesia, Posto Médico, Infantário e das Finanças.
Numa já passada Assembleia de Freguesia, eu chamei à atenção ao Sr. Presidente da Junta, para a necessidade de ali colocarem umas passadeiras para peões. A resposta foi que a Junta nada podia fazer, visto ser da competência da direcção das Estradas de Portugal. Sendo assim, deixa-se tudo como está e as pessoas que por aqui obrigatóriamente circulam, fiquem sujeitas a acidentes desta natureza. Mas eu digo: senhores responsáveis, não brinquem com coisas sérias. Não deixem que as pessoas corram constantemente o risco de ali morrerem. Mandem colocar semáforos ou passadeiras onde realmente são necessárias e deixem os vossos caprichos para outras situações. Defendam a vida, não a morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário