sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E já lá vão 60 Anos (Provas de aptidão para a 4ª classe

Hoje já não é o que era... Eu já sabia que estes subscritos existiam, mas tinha-os perdido de vista.

Agora que os encontrei, quero partilhar connvosco o prazer de verem este trabalho de outros tempos. Agradeço a atenção que possam dispensar a este documento, para assim, como eu, verem a diferença de Moral destes tempos para o tempo em que vivemos. No meu tempo nas escolas, não pensavam em dar aulas de sexo nem outras disciplinas que pudessem ir contra a mural, mas insistiam nos valores da Sinceriedade, Lealdade, Verdade, Caridade, etc, etc. Reparem nestas duas Redacções (composições) e vejam como um menino que eu era, me exprimia sobre as boas maneiras de se viver na sociedade. Vejam a perfeição da escrita e dos números, assim como das contas e problemas que nos obrigavam a executar. Num àparte, hoje os alunos na 4ª classe pouco sabem de tabuada. Por hoje fico-me por aqui e vejam o que se segue.

Sem comentários:

Enviar um comentário